E-Learning

.

Treinamento Mediado por Computador

Visite a fanpage da ianaítica no Facebook

conect3.

Os treinamento na modalidade E-Learning utilizam a plataforma de aprendizagem virtual moodle, onde o aluno terá acesso a lições, fóruns, testes on-line e demais recursos de tecnologia da informação e comunicação (TIC).

.

Curso de Instrumentação Analítica Industrial

Duração: 30 dias

Curso Sistemas de Monitoramento Contínuo de Emissões

Duração: 20 dias

Curso Analisadores Contínuos para Tratamento de Águas

Duração: 20 dias

OBS: Durante este período são previstas 6 horas de dedicação por semana.

______________________________________________________________

Perfil do aluno:

Acesso internet, facilidade para aprendizagem E-Learning. O aluno aprendiz inscrito no curso participa de todas as atividades previstas e contextualiza com sua colaboração objeto de estudo. Durante todo o processo o aluno mantem contato com o tutor. Pode fazer observações , estudos e pesquisas dentro do conteúdo proposto, faz testes de percurso acompanhando seu desempenho durante a realização. Participando dos fóruns, pode compartilhar suas posições e questionamentos para o grupo e para o tutor.

Tutor:

Todos os cursos são acompanhados integralmente por um tutor professor, com larga experiência no assunto que vai orientar, tirar dúvidas e agir como agente facilitador durante o processo de aprendizagem.

Processo:

Aulas utilizando ambiente virtual de aprendizagem (AVA) moodle, apostila, lições, Quiz, animações, vídeos. As lições são liberadas semanalmente e o aluno escolhe a melhor hora para o estudo segundo sua disponibilidade. Os testes dão um retorno do aprendizado para aluno e podem ser refeitos depois de uma revisão. São realizadas atividades de fixação do conteúdo e aprofundamento.

Conectivismo:

Diversas ferramentas de aprendizagem são utilizados nas atividades do processo de aprendizagem baseado no conectivismo e no ambiente virtual de aprendizagem: Apostilas, apresentações ilustradas, vídeos, animações, simuladores e publicações especializadas. As atividades podem ser refeitas após sua conclusão. Todas as atividades, participações, navegação e desempenho nos testes de percurso são monitoradas dentro do ambiente virtual de aprendizagem (AVA) e podem ser utilizados para quantificar uma nota de avaliação no final do  processo.

Expectativas:

Durante a etapa de diagnóstico as expectativas individuais poderão ser alinhadas com os objetivos de aprendizagem. Realizando este treinamento, espera-se que o aluno aprenda sobre os princípios básicos das aplicações com analisadores em processos industriais, aprendendo como  instalar , operar e  manter os sistemas estudados.  Será fornecido um certificado de participação acima aos alunos que cumprirem no mínimo 70% das atividades propostas.

—Requisitos:

Para acessar o ambiente virtual, é necessário ter uma boa conexão a internet. Para melhor acompanhamento é indicado que o aluno tenha algum conhecimento de instrumentação industrial.

____________________________________________________________

Abaixo algumas imagens sobre cursos realizados na modalidade E-Learning

tela entrada moodle 2  INTHE WORK_100_0019

  Acesse aqui o ambiente de E-Learning

__________________________________________________________

VÍDEO:

O vídeo a seguir fala sobre o método de aprendizagem conectivista, usado atualmente com tecnologias de informação e comunicação.

Título: Conectivismo: Aprendizagem na era digital

Autor: SandraInB

www.ianalitica.com.br

.