Onde buscar capacitação?

Voltar para Dúvidas.

Os conhecimentos básicos e fundamentais para o trabalho em manutenção dos analisadores envolvem conhecimentos de matemática, física, química. Para trabalhar com projeto de sistemas analíticos você vai precisar conhecer instrumentação, escoamento de fluídos, química, segurança industrial e o funcionamento do processo de aplicação, em geral as equipes são multi disciplinares, formadas por técnicos e engenheiros das áreas de eletrotécnica, eletrônica e química, com especialização adequada a cada caso.

Conhecimentos específicos podem ser adquiridos em cursos técnicos ou de graduação sobre instrumentação, analisadores industriais ou química analítica. Conhecimentos especializados podem ser adqueridos junto com os fabricantes dos equipamentos.

A habilidade para lidar com analisadores envolve organização, raciocínio lógico, destreza com ferramentas, instrumentos de teste e produtos químicos, além da capacidade em trabalhar em ambiente insalubre, em alturas e ambientes confinados.

É aconselhável uma atitude pró ativa e ética para lidar com demanda dos serviço, fornecedores e clientes na área operacional, gerenciando de forma racional as prioridades operacionais e as limitações de recursos.

A ianalítica oferece cursos na modalidade presencial, In Company e na modalidade E-Learning, além de consultoria para projeto, instalação e manutenção de sistemas com analisadores.

banner3

Para saber mais sobre o funcionamento dos analisadores clique aqui.

 

www.ianalitica.com.br