Encontro Técnico Instrumentação Analítica

ETP_Instrumentao_Analitica_2013Vamos conhecer um pouco mais sobre instrumentação industrial, sobre controle da qualidade em linha e monitoramento de efluentes, sobre as novidades em analisadores industriais e sistemas de amostragem.

Objetivo: Visar o aperfeiçoamento técnico dos profissionais que trabalham nesta área, verificando os principais analisadores industriais para meios líquidos e gasosos, suas aplicações, tipos, funcionamento, características, limitações e recomendações de manutenção.

Mais informações: ISA-ES

Público Alvo: Engenheiros e Técnicos de laboratório, processo, projetos, manutenção e meio ambiente, com atividades ligadas, direta ou indiretamente aos analisadores industriais.

Programação

13h00: Identificação no local

13h25: Abertura – Cláudio Antunes, Secretário ISA-ES

13h35: Apresentação Video Institucional ISA-ES

14h00: ABB – Luiz Ricardo Nunes – ABB. Gerente de Aplicações de Instrumentação Analíticos.

14h50: DELMAR – Arivaldo dos Reis Passos – Delmar. Diretor Técnico.

15h35: INTERVALO – (Coffe-Breack).

16h05: YOKOGAWA – Sabrina Neves. Supervisora do Grupo PM Card Analítica.

16h50: Mesa Redonda.

Inscrição: Realizada através do email: isa-es@isa-es.org.br, enviando nome completo, CPF, empresa em que trabalha e área de atuação.

Incluso: pasta com materiais sobre o assunto, certificado e coffe breack. Estão excluídas as despesas com transporte, passagem e hospedagem, entre outras.

Carga Horária: 4h

Local: Parque Botânico da VALE, Avenida dos Expedicionários , s/n – Jardim Camburi – Vitória/ES

Tags: , , , , , , , , , , ,

Redes

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.

Discuss: “Encontro Técnico Instrumentação Analítica”

  1. 26 de julho de 2013 at 10:13 #

    XVIII ETP da ISA-ES sobre Instrumentação Analítica.
    O encontro foi muito proveitoso, conseguimos reunir profissionais de manutenção e engenharia de importantes empresas do Espírito Santo que participaram bastante com perguntas de alto nível aos palestrantes. Os palestrantes abordaram analisadores para combustão, oxigênio e emissões, análises em base seca e úmida. Discutimos sobre os princípios de uma amostragem contínua confiável e componentes especiais para sistemas de amostragem e condicionamento de gases e líquidos; sobre analisadores de oxigênio por principio TDLS ( Tunable Diode Laser) e analisadores de emissões por espectroscopia FTIR (Fourier transform infrared spectroscopy). No intervalo houve grande interação entre os participantes que estavam ávidos para fazer novos contatos de trabalho e discutir soluções. Os estudantes do curso de analisadores promovido pela ISA-ES e pelo SENAI tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e de fazer uma maior aproximação com profissionais que atuam neste segmento. Os participantes do encontro, a equipe da ISA-ES e os patrocinadores estão de parabéns.

    View Comment
    Posted by Sergio

Deixe uma resposta