Ianalítica

Ianalítica Consultoria & Treinamento

Treinamento Técnico com Aprendizagem Conectada.

Ianalítica Consultoria & Treinamento

Treinamento Técnico com Aprendizagem Conectada.

Aprendizagem Conectada Ianalítica

A metodologia de Aprendizagem Conectada da Ianalítica utiliza recursos tecnológicos com ênfase na interatividade e na realização de atividades na Plataforma Ianalítica EAD.

Perguntas mais frequentes sobre a metodologia

Utilizamos simuladores, vídeos, pesquisar em ferramentas de busca, fóruns, rede sociais e recursos multimídia. Durante o curso você vai ler textos, ver ilustrações e vídeos, praticar nos simuladores e fazer atividades e testes. durante todo o percursos um tutor especialista irá te acompanhar para tirar suas dúvidas e aprofundar no entendimento dos sistemas estudados.

Acreditamos que para que haja uma aprendizagem efetiva é necessário que haja algum tipo de conexão entre o aprendiz e o objeto problema a ser aprendido, nessa linha exploramos a interatividade nos cursos e incentivamos fortemente para que o conhecimento seja praticado para que se consolide.

Nosso foco são os resultados advindos do uso dos analisadores na indústria, por isso sugerimos que você deva aprender sobre os analisadores e suas aplicações. Nossa proposta que está em desenvolvimento contínuo segue os princípios andragógicos da educação para adultos, inclui o uso intensivo da interatividade através de recursos de tecnologias de comunicação e informação. Incentivamos a autonomia, a reflexão e a visão crítica transformadora.

Defendemos a visão de que cada participante já trás sua bagagem de experiência, que sabemos mais do que imaginamos e que este conhecimento tácito deve ser valorizado no espaço de aprendizagem, por isso utilizamos também algumas atividades colaborativas onde você vai interagir com os demais participantes e trocar informações.

Para que se tenha um retorno no investimento com analisadores online e se possa otimizar as aplicações trazendo benefícios de produtividade, economia e qualidade é necessário vencer algumas etapas, como por exemplo:

  • Compreender o funcionamento dos sistemas analíticos rodando dentro aplicação na planta,
  • identificar suas características, suas necessidades e pré-requisitos de operação,
  • manter uma boa documentação técnica, um bom plano de manutenção, controle metrológico, profissionais especializados e um grupo bem dimensionado para intervenções no campo,
  • manter os insumos, reagentes e padrões disponíveis e certificados e compreender as limitações do sistema.
  • ter um bom suporte de sobressalentes e apoio técnico do fornecedor
  • Outras necessidades específicas

Nosso objetivo é desenvolver um ambiente de aprendizagem que possa dar suporte às atividades com sistemas analíticos industriais e ajudar a construir competências diferenciadas aos participantes.

Aprendizagem Conectada

Copyright © 2020 Sergio Trindade