Ianalítica

Ianalítica Consultoria & Treinamento

Treinamento Técnico com Aprendizagem Conectada.

Ianalítica Consultoria & Treinamento

Aprendizagem Conectada

Ianalítica Consultoria & Treinamento

Aprendizagem Conectada

banner-fundo900x160

Blog

Artigos Publicados

Aqui você encontra alguns artigos em destaque, faça o login e tenha acesso a todo conteúdo de artigos publicados.

Artigos Publicados

Aqui você encontra alguns artigos em destaque, faça o login e tenha acesso a todo conteúdo de artigos publicados.

Sistemas de Amostragem

Sistemas de Amostragem e Condicionamento para Analisadores On-line

Vamos falar sobre uma visão geral sobre a amostragem manual, o que é um sistema de extração automática, sobre a importância do sistema de amostragem para a confiabilidade do sistema analítico online, sobre o ponto de amostragem, sobre o processo de extração, sobre a representatividade da amostra, sobre o funcionamento do sistema de amostragem, sobre os tipos de sistemas de amostragem e sobre o condicionamento da amostra.

Aprendendo sobre Analisadores Industriais

Aprendendo sobre analisadores industriais

Uma visão geral sobre a Aprendizagem com os Analisadores Industriais.

O uso dos analisadores industriais, os principais desafios e como o aprendizado online pode ajudar na capacitação de profissionais para lidar com estes instrumentos de medição tão particulares. Cada sistema com analisador online é introduzido numa função dentro do projeto da aplicação e essa função precisa estar operacional, requer manutenção e pode ter sua performance melhorada, assim como os recursos podem ser otimizados se tornando mais efetivos e mais enxutos.

Técnicos em Analisadores Industriais

técnicos em analisadores

As equipes de manutenção dos analisadores contínuos empenham-se em manter o nível de confiabilidade exigido para operação da planta.

Durante o ciclo de vida de um analisador, profissionais de diversas se envolvem com seu funcionamento, desde a especificação de compra, projeto de instalação, partida e manutenção de seu funcionamento.

Os técnicos precisam manter uma rotina preventiva adequada, com controle metrológico, insumos e procedimentos estruturados conforme a sua demanda de intervenções. O estudo da instrumentação analítica pode ser considerado como uma especialização dentro da disciplina de instrumentação industrial, com aplicações voltadas ao monitoramento, controle, segurança e qualidade do produto.

Aprendizagem Conectada Ianalítica

Um ambiente de aprendizagem que possa dar suporte às atividades com sistemas industriais e ajudar a construir competências diferenciadas nos participantes.

A proposta que está no desenvolvimento contínuo segue os princípios andragógicos da educação para adultos, inclui o uso intensivo da interatividade através de recursos de tecnologias de comunicação e informação. Incentivamos a autonomia, a reflexão e a visão crítica transformadora. Acreditamos que para que haja uma aprendizagem efetiva é necessário que haja algum tipo de conexão entre o aprendiz e o objeto problema a ser aprendido, nessa linha exploramos a interatividade nos cursos e incentivamos fortemente para que o conhecimento seja praticado para que se consolide.

Aprendizagem Conectada

Copyright © 2023 Sergio Trindade – Ianalítica